Este Blog é sobre o tudo e o nada. Falo de tudo um pouco, com grande ou nenhum significado ... para que a mente, o corpo e o desejo possam flanar por aí ... ou não.
A uns meses atrás alguns colegas de trabalho me indicaram a obra da artista Alyssa Monks, cuja pintura facilmente se confunde com uma fotografia, tal a perfeição dos detalhes. Inspirada, procurei e encontrei na rede o site da Alicia St. Rose, que faz hiper-realismo em lápis pastel ("pastel sticks")! Veja exemplo abaixo.
Pedro Campos também é incrível. Parece fotografia mas é pintura à óleo.
No site Just Art-e encontram-se diversos artistas hiper-realistas, alguns incríveis ... embora outros...vou logo avisando, alguns são de gosto duvidoso.
Neste fim-de-semana me peguei pensativa, contemplativa, meio que parada no tempo e no espaço, esperando algo acontecer. A vida anda meio complicada, sabe? Então, navegando por aí, me deparei com alguns blogs de música muito interessantes. Mais interessante ainda foi que em vários deles encontrei amostras de músicas e playlists que casavam bem com o meu estado de espírito. Um dos achados foi o grupo Inlets, de quem o blog 3hive fazia uma resenha. Havia uma amostra de quatro músicas, entre elas “Bright Orange Air”, que é belíssima assim como o vídeo clipe, que além de apresentar uma técnica de animação incrível fez a minha cabeça viajar.
Confira o clipe abaixo:
Outro achado foi Gareth Dickson, um violonista escocês. Ele tem uma voz bonita e a música “Noom” ... bem, é pra se ouvir largada, deitada no meio de um gramado, olhando o céu e deixando o pensamento fluir.